LANCHES DO BEM

Conheça os nossos projetos e a dedicação dos voluntários e parceiros em cada trabalho realizado. Venha fazer parte dessa transformação social!

Lanches do bem ITF

LANCHES DO BEM

Evento realizado mensalmente em comunidades carentes, onde levamos lanches, macarronada, suco, pipoca, doces, bolo, guloseimas e realizamos a leitura de livros e levamos escritor de livros o J.B Romanirealizamos pinturas faciais, fazemos brincadeiras educativas e palestras sobre educação financeira, empoderamento feminino, também levamos personagens fantasiados que são a atração da criançada.

 

Proporcionamos um dia diferente de cultura, educação e entretenimento às crianças e as mães que recebem um dia de beleza com direito a maquiagem, sombrancelhas e cabelos feitos.

 

Nessa ação fazemos doações de roupas, calçados, brinquedos, alimentos, kit de higiene bucal conforme a necessidade do local e em alguns casos fazemos uma reforma básica com pintura e plantio de horta vertical.

 

Os locais contemplados com o Projeto foram comunidades de São Paulo, Grande São Paulo e Maranhão em Açailândia.

Esses eventos são realizados através de doações com voluntários e empresas parceiras que participam no dia do evento como voluntários.

 

As comunidades espalhadas por São Paulo e Maranhão enfrentam diariamente a precariedade de serviços e assistência social. Há uma enorme dificuldade que impede a implantação de ações e projetos sociais, como falta de interesse político, recursos, informação, cultura, parcerias entre outros. Através deste projeto, aproximamos  e integramos a comunidade e orientamos a população e consequentemente promovemos a inclusão social.

 

Buscamos transformar com sustentabilidade, plantamos a semente do bem, conscientizamos e motivamos as pessoas para que juntos seja dada a continuidade a esse trabalho propulsor. Acreditamos que desta forma contribuímos para o engajamento das pessoas para um futuro melhor. 

 

O evento ocorre mensalmente aos sábados. Já atuamos em diversas comunidades em locais como creches, escolas públicas, Ongs, abrigos, lares, casas de apoio, Centro Integrado Intergeracional, órgãos públicos, entre outros.